top of page
Buscar
  • Foto do escritorThamires Simões

Plataforma IDMC - Cloud Data Quality



Em um momento onde a informação é tão essencial, uma das maiores preocupações que enfrentamos é a qualidade dos dados. É necessário poder validar se o endereço está correto, se um email é valido, padronizar os dados, entre tantas outras coisas.

E tudo isso é possível dentro da plataforma IDMC com o Cloud Data Quality.

 

No Data Quality temos uma opção muito interessante que são as regas OOTB (out of the box), regras já prontas para uso, facilitando assim o esforço necessário para a implementação do produto. Caso essas regras não sejam o suficiente é possível criar as próprias regras e aplica-las no tratamento do dado.

 

Outra funcionalidade disponível é o dicionário. Com ele é possível criar de forma simples um dicionário para uso na ferramenta. Adiciona-se uma palavra que será o significado desejado, e em seguida suas outras opções de escrita, como sigla e abreviações. Por exemplo, uma empresa adquire outras empresas e verifica que o campo "país" é preenchido de forma diferente, com uso do dicionário é possível definir a sigla USA como valor padrão, dessa forma ao declarar as outras variações como US, United States, etc... podemos substituir esses valores pelo valor padrão.

 

Ao fazer uso das funções de cleanse temos como padronizar e corrigir os dados, podendo remover espaços sejam eles no início e final do campo ou espaços múltiplos, remover um ou mais valores definidos, substituir um ou mais valores, e ainda mudar caracteres para maiúsculos e minúsculos.

 

Com o Address Verification temos uma forte ferramenta para validar e corrigir endereços. Caso o endereço venha incompleto, através do CEP é possível completar com a parte que falta, ou ainda ajustar o nome da rua, bairro ou cidade para que o endereço fique correto. Também é possível padronizar o endereço para que fique de acordo com as regras do país em questão, com uso do sistema de códigos de retorno onde é possível medir a qualidade dos endereços.

 

Mas para aplicar as regras necessárias para possuir uma base de dados com qualidade é necessário entender como está a massa de dados atual e para isso a plataforma conta com o Data Profiling. Para entender a consistência dos dados, completude, padrão, tipo de dado, entre outros, executamos um perfil que mostra as informações necessárias para definirmos o pronto de partida no uso do Cloud Data Quality e verificar a evolução da qualidade dos dados por meio da comparação entre as execuções de perfil. É possível exportar o resultado da execução para um arquivo Excel e monitorar as execuções.

 

E o melhor de tudo é a integração do IDMC, podendo usar em conjunto a ferramenta de Data Quality com outras ferramentas da plataforma como o Data Integration, Master Data Management e Application integration.

 

Venha fazer parte de toda essa evolução tecnológica sem se preocupar com um time especializado dentro da sua empresa.

Dispomos de profissionais altamente qualificados, referências de mercado e solução própria. Junto com o IDMC você tem a inovação andando lado a lado do seu negócio.


Quer saber mais?

Conte com a Latinformatica!

Até mais!

 







1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page