top of page
Buscar
  • Foto do escritorThamires Simões

Informatica CDI: Integração e Transformação de Dados em Nuvem

Atualizado: 23 de jun. de 2023


Você já conhece o Informatica CDI (Cloud Data Integration)?


Essa é uma ferramenta projetada para ser usada pelas empresas na integração e transformação de dados em nuvem. Neste artigo, vamos te mostrar as principais vantagens e características dessa ferramenta, que pode ser uma ótima alternativa para simplificar e otimizar o desenvolvimento de soluções de integração de dados.


Acessibilidade e Facilidade de uso

Uma das principais vantagens do Informatica CDI é que ele permite que as empresas tenham uma transformação de dados confiável, segura e de fácil acesso.

Como a ferramenta é baseada em nuvem, você pode acessá-la de qualquer lugar com acesso à internet, tendo apenas um usuário e senha configurado. Além disso, o CDI tem uma interface muito mais intuitiva e menos manual do que outras ferramentas de integração de dados.

Você pode criar fluxos arrastando e soltando os componentes, sem precisar de muita noção de programação. Mesmo assim, você pode aplicar soluções complexas sem problemas, pois a ferramenta oferece uma grande variedade de funcionalidades e conexões nativas.


Reutilização e Colaboração

Outro benefício do Informatica CDI é que ele facilita a reutilização e a colaboração entre os desenvolvedores.

Você pode copiar e colar todo um fluxo de processo para outro apenas usando Ctrl c + Ctrl v no que foi desenvolvido. Isso ajuda muito caso alguém aplique um código que precise ser inserido em um outro processo. Você também pode configurar grupos de acesso caso tenha mais de uma equipe acessando a ferramenta, garantindo assim a segurança e a organização dos seus projetos. Além disso, você pode usar o GIT para salvar as versões de cada processo, evitando assim qualquer problema relacionado a salvamento de ajustes em determinados ambientes.


Economia e Escalabilidade

O Informatica CDI também se destaca por esses dois fatores acima.

Como uma ferramenta em nuvem, você não precisa investir em hardware para armazenar servidores, nem se preocupar com manutenção ou atualização dos mesmos. Quem faz isso é a própria Informatica, que sempre mantém a ferramenta atualizada e compatível com as novas tecnologias.

A ferramenta também possui uma escala de precificação flexível, baseada no consumo de recursos na plataforma. Assim, você só paga pelo que usa e pode ajustar a sua assinatura conforme a sua demanda aumente ou diminua.


Em suma, o Informatica CDI é uma ferramenta de integração e transformação de dados em nuvem que traz vantagens como:

  1. Maior produtividade

  2. Facilidade de uso

  3. Agilidade

  4. Flexibilidade

  5. Reutilização de componentes

  6. Colaboração facilitada

  7. Economia

  8. Escalabilidade.

Essas vantagens ajudam a acelerar o desenvolvimento de soluções de integração de dados e tornam a ferramenta mais acessível e eficiente para uma variedade de usuários.


E você, já usou ou tem interesse em usar o Informatica CDI?


Deixe seu comentário e compartilhe sua experiência conosco!


Até mais!









1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page